Segunda-feira, 22 Julho, 2024
Início » PRÉMIO FERNANDO LEITE COUTO: Vencedor conhecido amanhã

PRÉMIO FERNANDO LEITE COUTO: Vencedor conhecido amanhã

Por Jornal Notícias
448 Visualizações

O VENCEDOR do Prémio Literário Fernando Leite Couto 2024 será anunciado amanhã na cidade de Maputo.

Ao prémio, avaliado em 150 mil meticais e este ano dedicado à prosa (romance, novela, crónica, texto dramático e conto), concorrem 68 autores, 18 mulheres e 49 homens, provenientes de todo o país e moçambicanos a residir em Portugal e no Brasil.

Caso haja dois vencedores, como aconteceu nos dois últimos anos, ambos repartirão o valor pecuniário. A Fundação Couto responsabilizar-se-á pela edição das obras, com o apoio do Moza Banco, a serem lançadas em Setembro.

Está inclusa uma residência literária por 30 dias na cidade de Óbidos, em Portugal, participação no Festival Literário Internacional de Óbidos, para além de outras acções e eventos de promoção e divulgação da obra a nível nacional e internacional.

O júri da 6.ª edição do Prémio Literário Fernando Leite Couto foi presidido por Teresa Manjate (ensaísta), Gil Filipe (jornalista), Aurélio Cuna (ensaísta professor de literatura), Aíssa Mithá Issak (bibliotecária) e Agostinho Goenha (professor de literatura).

O Prémio Literário Fernando Leite Couto foi instituído em 2017 para promover e revelar novos talentos na literatura moçambicana. É organizado anualmente, alternando-se entre os géneros da poesia à prosa. Conta com o apoio do Moza Banco, da Câmara do Comércio Portugal-Moçambique e do Município de Óbidos.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia