Domingo, 14 Julho, 2024
Início » “Tudo pela Cultura” é novo CD dos Marrove

“Tudo pela Cultura” é novo CD dos Marrove

Por Jornal Notícias
268 Visualizações

“TUDO pela Cultura” é o título do novo trabalho discográfico da banda moçambicana Marrove, cujo lançamento está previsto para Agosto, na cidade de Nampula.

O CD conta com 15 faixas musicais que versam sobre o amor, paz, unidade nacional, entre outros temas de exaltação da cultura. Difere do primeiro lançado em 2021 pelo facto de contar com a participação de produtores nacionais e internacionais, com destaque para os da vizinha Tanzania.

De acordo com Elcídio de Oliveira, vocalista e porta-voz da banda, o novo disco está a ser preparado desde os princípios de Novembro de 2023, sendo que estão acoplados no trabalho diferentes estilos como afro-tufo, uma das marcas típicas que caracteriza o agrupamento, que foi reconhecido por diversas individualidades e em concursos promovidos no país.

O vocalista justificou a escolha de Agosto como o possível mês de lançamento do CD pelo facto de marcar o aniversário de elevação de Nampula à categoria de cidade. Assegurou que o grupo pretende presentear os amigos e naturais da urbe com as suas músicas num dispositivo físico, como aconteceu no primeiro disco “Owani Ti Wenno”.

“As nossas músicas são cantadas em diferentes idiomas falados no território moçambicano. Até porque esta forma de fazer a arte engrandece não só a banda, como também o país, no seu todo, daí que procuramos, sempre que possível cantar alguns trechos das músicas em emakhwa, ximakonde, cisena, entre outros”, disse.

Revelou que o CD está a ser produzido no mar de dificuldades, sobretudo económicas. A propósito, apelou aos empresários, pessoas singulares e ao Governo para apoiarem a banda, de modo a tornar o sonho de lançar “Tudo pela Cultura” uma realidade.

A Marrove já participou no “Ngoma Moçambique”, a maior parada de música ligeira que decorre anualmente no país, tendo merecido vários galardões, além de representar a província e o país em eventos culturais internacionais.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia