ONZE pessoas contraíram ferimentos, entre graves e ligeiros, na sequência de dois acidentes de viação registados, ontem, na cidade de Maputo e Vila de Marracuene.
O primeiro caso deu-se na Avenida Julius Nyerere, na capital do país, quando uma viatura de marca Mercedes Brabus, sem chapa de inscrição, seguindo em direcção à Praça dos Combatentes, embateu num Toyota Fortuner e atropelou duas crianças.
Uma testemunha disse que o condutor circulava à alta velocidade e o sinistro saldou em três feridos, para além de danos materiais avultados nas viaturas sinistradas e destruição de uma banca de venda de produtos alimentares.
Um dos chefes de quarteirão na Polana-Caniço contou que as vítimas foram acompanhadas ao Hospital Central de Maputo (HCM) por indivíduos de boa-fé, porque, infelizmente, o condutor não prestou nenhuma assistência aos menores.
A tia de um dos menores atropelados, Ofélia Manhiça, interpelada pelo “Notícias” no HCM, disse que o sobrinho se encontrava em estado crítico, enquanto decorriam exames para apurar a situação do outro menor.
O segundo caso, um embate frontal, deu-se no prolongamento da Avenida Dom Alexandre, no bairro Habel Jafar, em Marracuene, e envolveu uma viatura de transporte semi-colectivo de passageiros de marca Toyota Hiace e outra Allex.
O episódio, causado por ultrapassagem irregular, deu-se quando o motorista do chapa ensaiou uma ultrapassagem a um colega com quem disputava passageiros e embateu no veículo que seguia no sentido contrário.
Os feridos, um dos quais teve os membros inferiores amputados, foram socorridos ao Hospital Distrital de Marracuene.