SÉRGIO MACUÁCUA
A Black Bulls empatou (1-1) na noite de ontem com o Al-Masry, do Egipto, em partida da segunda jornada do Grupo“D” da Taça da Confederação Africana de Futebol (Taça CAF), que teve lugar no Estádio Nacional do Zimpeto.
O golo de empate foi conseguido nos instantes finais do desafio, num cabeceamento tenso de Nené a responder um centro de Fídel. Os “touros”, refira-se, entraram mal no desafio, tendo sofrido golo logo aos dez minutos.
Com o empate, a equipa de Tchumene soma o primeiro ponto na competição em dois jogos, tendo perdido na primeira ronda, no Egipto, diante do Zamalek.
Para o mesmo grupo, o Enyimba, da Nigéria, recebeu e empatou (2-2) com o Zamalek, o que deixa tudo na mesma na classificação, com as equipas egípcias a liderarem com quatro pontos, contra um dos “touros” e nigerianos.
Na próxima jornada, a terceira, a Black Bulls recebe, no domingo, novamente no Estádio Nacional do Zimpeto, o Enyimba, enquanto o Zamalek bate-se com o Al-Masry.
Os “touros” precisam de vencer no domingo para darem um passo gigantesco em direcção aos quartos-de-final.
Refira-se que a Black Bulls é estreante absoluta numa fase de grupos de uma competição africana, uma façanha conseguida depois de eliminar o Alizé Fort, das Comores, e o AS Otohô d’Oyo, da República do Congo, na fase preliminar.


