A Universal Music Group (UMG) apresentou, ontem, um pedido para arquivar o processo judicial movido por Drake contra o rapper Kendrick por considerar que o canadiano “perdeu uma batalha de rap que ele provocou e da qual participou voluntariamente” para “curar as suas feridas”.
De acordo com a SIC, o processo judicial foi apresentado no Tribunal Federal de Manhattan, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Em Novembro do ano passado, o rapper canadiano acusou a sua própria editora de ter promovido a ‘diss track’ do seu rival, Kendrick Lamar. Usar ‘bots’ “DMX” ‘diss track’
Em Maio do ano passado, o conflito com o rapper canadiano subiu de tom, quando Kendrick Lamar lançou o tema “Not Like Us” do álbum “DMX”. Meses depois, Drake acusou a editora de usar ‘bots’ para aumentar os números da ‘diss track’ e de pagar de forma ilícita às rádios para transmiti-la.
Na altura, Drake também acusou Kendrick Lamar de lhe chamar “pedófilo” num dos versos da música.
A Universal Music Group (UMG) diz não passar de uma “hipérbole retórica” e uma “opinião protegida pela Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos”.
Editora de Drake pede fim do processo contra “Not Like Us” de Kendrick Lamar
486
Artigo anterior