Foi recuperado ontem, domingo, o corpo do turista de nacionalidade sul-africana, desaparecido no dia 28 de Abril, na praia de Xai-Xai, província de Gaza.
O cidadão afogou-se quando, na companhia de outros dois seus concidadãos, que igualmente morreram na ocasião, mergulhava no local.
Segundo o administrador marítimo de Gaza, Cesaltino Reino, a recuperação do corpo foi possível graças ao trabalho conjunto daquela instituição e da Polícia Costeira Lacustre e Fluvial.
“O Serviços de Investigação Criminal (SERNIC) e da Saúde estão a fazer seu trabalho. Depois será produzida uma informação que acompanhará o processo de transladação do corpo para o país de origem e à família”, referiu Reino.
Para mitigar a ocorrência de outros casos de afogamento, a administração marítima, a polícia costeira, lacustre e fluvial e outras entidades, estão a levar a cabo o trabalho da reposição de placas informativas, de proibição de mergulho de banhistas nos locais considerados perigosos.
De acordo com dados na posse do “Notícias Online”, a província de Gaza registou, de Janeiro a esta parte, 12 acidentes marítimos, que resultaram em oito óbitos.
688
Artigo anterior