Terça-feira, 13 Maio, 2025
Início » Obras da N7 dinamizam economia

Obras da N7 dinamizam economia

Por Jornal Notícias
259 Visualizações

As obras de reabilitação da Estrada Nacional número sete (N7), que liga Vanduzi, em Manica, e Changara, em Tete, já está a garantir comodidade, segurança e dinamizam a economia da região, afirma a Administração Nacional de Estrada (ANE).
As obras inserem-se num contrato híbrido de reparações iniciais que incidem na reciclagem da estrada existente, posterior estabilização do material com cimento (solo-cimento) e construção de revestimento superficial duplo novo em cerca de 100 quilómetros e manutenção de rotina da estrada N7 nos 151 quilòmetros de extensão total entre Catandica e Changara nas províncias de Manica e Tete.
Avaliadas em pouco mais de 1.352 milhões de meticais as obras são financiadas pelo Governo através do Fundo de Estradas, com valores provenientes das receitas das portagens no âmbito do PROASME (Programa Auto-Sustentado de Manutenção de Estradas).
Nos 275 quilómetros de extensão da N7 há duas portagens, nomeadamente, Púnguè Sul e Camuazanchenga. Já foram concluídos trabalhos de base reciclada da estrada existente e estabilizada com cimento e novo revestimento superficial duplo em 51 quilómetros em secções críticas, que apresentam afloramento de buracos sendo o progresso físico de cerca de 70 porcento.
Sendo contrato híbrido, nos 151 quilómetros estão também em curso actividades de manutenção de rotina que incidem no tapamento de buracos, reparação de bordos e corte de capim. Está planificado para breve o início da sinalização horizontal e vertical.

Foto: Arquivo

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia