Sábado, 17 Maio, 2025
Início » Ricardo Pinto encerra residência artística em concerto intimista em Maputo

Ricardo Pinto encerra residência artística em concerto intimista em Maputo

Por Juma Capela
495 Visualizações

O trompetista e compositor português, Ricardo Pinto, primeiro artista em residência no Dathonga Cultural Hub, encerra sua passagem por Moçambique com um concerto intimista, hoje, no Wine Lovers, na cidade de Maputo, acompanhado por músicos nacionais como o saxofonista Orlando da Conceição, a baixista Orlanda da Conceição, o guitarista Dudu Stallin, o baterista Telles Khossa, DJ Johnny e Jackie Vocals, entre outros

Depois dos lançamentos dos seus álbuns mais recentes – “Deus Também Vai ao Ginásio” (2023) e “Gomorra” (2022) – Ricardo Pinto irá, em formato intimista, com participações especiais de músicos moçambicanos, participar numa jam session jazz contemporâneo, influências africanas e improvisação, reflectindo as conexões construídas durante a residência.

O evento marca a conclusão de uma semana de masterclasses, workshops e intercâmbios artísticos realizados no recém-inaugurado centro cultural em Tofo, Inhambane.

“Esta experiência no Dathonga Cultural Hub permitiu-me mergulhar na riqueza musical de Moçambique. O concerto em Maputo será uma celebração dessas trocas, com muito espaço para a criatividade coletiva”, observou Ricardo Pinto, prometendo um concerto memorável.

© Féling Capela

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia