Quarta-feira, 21 Maio, 2025
Início » PGR intima INICC a censurar eventos destinados a crianças

PGR intima INICC a censurar eventos destinados a crianças

Por Jornal Notícias
454 Visualizações

A Procuradoria-Geral da República-Cidade de Maputo intimou o Instituto Nacional de Indústrias Culturais e Criativas (INICC) a não autorizar espectáculos destinados a crianças, cujos conteúdos musicais sejam para maiores de 18 anos de idade, bem como comunicar ao Departamento de Família e Menores sobre eventos destinados a crianças, que tenha autorizado.
O Ministério Público diz que a medida surge pelo facto de ter verificado a realização de espectáculos alusivos ao 1.º de Junho, Dia Internacional da Criança, em parques de diversão, hotéis e campos desportivos com a participação de vários músicos nacionais e internacionais, interpretando músicas com conteúdos de vária natureza.
“Nos últimos anos, tem-se verificado a existência de poucos profissionais da música com conteúdos adequados para a criança acompanhados de coreografias com tendências para a pornografia ou promiscuidade, esquecendo-se assim que a dança traduz valores culturais, sensações e cultura estética”, lê-se na intimação a que o “Notícias Online” teve acesso, acrescentando que o seu incumprimento constitui crime de desobediência, punível nos termos da lei penal.

Fotos: B Music / Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia