Segunda-feira, 24 Novembro, 2025
Início » ACAT: Jovens inovadores conectados a investidores

ACAT: Jovens inovadores conectados a investidores

Por Juma Capela
890 Visualizações

Dalton Sitoe, em Kigali

Cerca de 150 jovens que desenvolveram produtos inovadores para impulsionar a agricultura no continente africano estão a ser conectados a empresários a fim de financiarem suas ideias, permitindo que as tecnologias cheguem a mais países africanos.

Esta exposição da juventude está acontecer por meio de várias sessões paralelas na II Conferência Africana sobre Tecnologias Agrícolas (ACAT), que decorre na cidade de Kigali, em Ruanda.

Entre as apresentações feitas em frente de potenciais investidores estão, por exemplo, o uso de drone para monitorar surgimento de pragas que atacam as culturas nas machambas; e um aplicativo que recorre à inteligência artificial para reduzir o nível de falta de informação no seio dos produtores e cadeia de valor agrícola.

O representante do Instituto Tony Blair para a Mudança Global (TBI) em Ruanda, Tony Nsanganira, avançou que este grupo de jovens é oriundo de países como Ruanda, Quénia, Nigéria, Burkina Faso, sendo estudantes universitários e pequenos empreendedores.

“Somos uma organização global que trabalha em cerca de 40 países e empoderar jovens é um dos nossos objectivos. Por isso, procuramos interagir com ACAT para usarmos esta ocasião a fim de criar mais oportunidades à juventude africana, dando mentoria e sessões para se expor”, concluiu.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar