Sábado, 14 Junho, 2025
Início » Chapo exige compromisso da Comissão dos Direitos Humanos

Chapo exige compromisso da Comissão dos Direitos Humanos

Por Jornal Notícias
364 Visualizações

O Presidente da República, Daniel Chapo, exigiu, esta sexta-feira, aos novos membros da Comissão Nacional dos Direitos Humanos (CNDH), a exercerem o seu mandato com imparcialidade, coragem e sensibilidade, num momento em que o país enfrenta desafios humanitários, climáticos e de segurança que colocam à prova os direitos fundamentais dos cidadãos.
Chapo falava no acto de tomada de posse de António José Amélia, Rosália Celestino Lumbela e Adérito Stélio Zimba, eleitos recentemente pela Assembleia da República com base no princípio da representatividade parlamentar.
“Que saibam ser firmes diante das injustiças, prudentes nas análises, e próximos do povo, sobretudo daqueles que mais sofrem e menos conseguem fazer-se ouvir”, declarou o Chefe do Estado.
Destacou o facto de serem “cidadãos idóneos, de reconhecida integridade moral, com experiência e conhecimento em matérias relacionadas com a promoção e defesa dos direitos humanos”.

Fotos: Félix Matsinhe

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia