O líder do maior partido da oposição, Albino Forquilha, defende a necessidade “urgente de erguermos a cabeças, unirmo-nos como fizemos em 1964, para novamente lutarmos para a nossa efectiva independência, total e completa, rumo à essência governativa da liberdade, igualdade, fraternidade e dignidade nos próximos 50 anos”.
Forquilha falava há momentos, no Estádio da Machava, em nome dos partidos da oposição, no âmbito do jubileu da independência nacional.
“Neste contexto, tenho a plena esperança e crença, na vontade política de Sua Excelência Daniel Francisco Chapo, Presidente da Republica de Moçambique, bem como do partido político que dirige, a Frelimo, que a 5 de Março do ano em curso, assinaram connosco, os partidos políticos da oposição, o Compromisso Político para o Diálogo Nacional Inclusivo, cuja materialização chama a soberania popular, para o debate profundo, inclusivo e transversal em matérias de governação e constitucionais”, reforçou.
Forquilha defende união para independência efectiva
679


