Quarta-feira, 19 Novembro, 2025
Início » AEMO: Furdela é pela continuidade estruturada

AEMO: Furdela é pela continuidade estruturada

Por Isaías Muthimba
647 Visualizações

O escritor Aurélio Furdela procede hoje, em Maputo, ao lançamento da sua candidatura ao cargo de secretário-geral da Associação dos Escritores Moçambicanos (AEMO).
Sob o lema “Uma candidatura de escritores para escritores-Juntos escrevemos Moçambique”, Furdela propõe-se a “dar continuidade, de forma mais estruturada, a uma multiplicidade de acções que ao longo de duas décadas se empenha a realizar em prol do desenvolvimento da literatura moçambicana e do bem-estar dos próprios escritores moçambicanos. Nos secretariados em que teve a oportunidade de integrar sempre pautou por concretizar iniciativas conducentes à concretização de sonhos de jovens escritores e de divulgação de obras de autores consagrados”.
Durante o lançamento da campanha, a ter lugar na sede da AEMO, haverá uma sessão musical com Roberto Isaías e Jomalu; oferta de um “kit” à Associação de Cegos e Amblíopes de Moçambique (ACAMO) de livros de autores moçambicanos como: José Craveirinha, Eduardo White, Agnaldo Bata, Ungulani Ba Ka Khosa, Calane da Silva, Álvaro Taruma, Chakil Aboobacar, Salomão Manhiça, entre outros escritores nacionais.
Segundo Dionísio Bahule, porta-voz da candidatura de Furdela, “a oferta representa o nosso comprometimento de levar a literatura moçambicana, não apenas para todo o país, mas também garantir a inclusão de todos segmentos sociais em cada iniciativa que levarmos a cabo no próximo triénio. O kit a ser entregue a ACAMO constitui uma primeira oferta, pois como sabemos temos ainda outros autores representativos da literatura moçambicana que devem, sem dúvidas, serem traduzidos para o braile”.

Foto: Sérgio Manjate

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia