Quinta-feira, 17 Julho, 2025
Início » “Notícias” vence “Prémio Jornalismo Município de Chimoio”

“Notícias” vence “Prémio Jornalismo Município de Chimoio”

Por Jornal Notícias
299 Visualizações

O jornalista Bernardo Jequete, da Delegação da Sociedades do Notícias em Manica, arrebatou o primeiro lugar do “Prémio Jornalismo Município de Chimoio”, na categoria de Imprensa Escrita, com a reportagem intitulada: “Sobrevivência e segurança: o dilema de Chimoio”.

A referida peça jornalística foi publicada há dias no Primeiro Plano do jornal notícias e a mesma aborda os dramas dos moto-taxistas desta urbe que se envolvem frequentemente em acidentes de viação, a complexidade do atendimento no Hospital Provincial de Chimoio, o impacto dos acidentes no seio familiar e as soluções que o município busca para fazer face à situação, mas que tardam a chegar.

O concurso foi lançado no âmbito das celebrações do Dia da Cidade de Chimoio, que hoje se assinala, e Bernardo Jequete afirma estar preparado para, através do seu trabalho, contribuir para um melhor conhecimento sobre a vida dos moçambicanos como um todo e estimular aos jornalistas mais novos a realizarem o seu trabalho com rigor, ética e intenção em prol de uma nação cada vez melhor.

Para além de Bernardo Jequete, foram premiados os jornalistas Cresce Assane, jornalista da TV Miramar e Moisés Saela, da Rádio Moçambique, ambos em primeiro lugar para as categorias de jornalismo televisivo e radiofónico, entre outros que se classificaram na segunda e terceira posição nas respectivas categoria.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia