A BATATA-DOCE, chá verde, chocolate amargo, abacate, laranja, salmão, brócolos, melancia, sementes de abóbora e girassol, uvas roxas, tomate e soja são alguns dos alimentos bons para a pele, porque são ricos em vitaminas A e C, ômega 3, carotenoides e minerais, como selênio e zinco.
Os benefícios destes alimentos para a pele são possíveis porque possuem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e hidratantes, ajudando a evitar o surgimento de rugas e acnes, além de mantê-la hidratada, macia e firme.
- A batata-doce é um alimento bom para a pele por ser rica em betacarotenos, que são pigmentos convertidos em vitamina A, que ajuda a proteger as células do corpo contra os danos causados pelos radicais livres e pelos raios ultra-violetas do sol, prevenindo queimaduras.
- Por possuir grandes quantidades de antioxidantes, como os flavonoides e as catequinas, o chá verde é um bom alimento para a pele, pois previne o envelhecimento das células, devido aos antioxidantes presentes na bebida que previnem a formação de rugas, além de manter a pele hidratada
- Com óptimas quantidades de vitamina C, o abacate tem acção antioxidante que combate os radicais livres que causam envelhecimento da pele. Além disto, também actua na produção de colágeno pela pele, diminuindo a flacidez.
O abacate também é rico em gorduras poli-insaturadas e vitamina E, que são nutrientes que ajudam a evitar o envelhecimento das células da pele, promovendo a elasticidade e deixando a aparência mais bonita e saudável.
4. O salmão é um alimento bom para pele por ser rico em ômega-3, que tem acção antioxidante e anti-inflamatória, o que ajuda a prevenir a acne, a psoríase ou alergias, além de proteger a pele dos danos causados pelo sol e que podem causar linhas de expressão.
5. O brócolos é rico em vitaminas A e C e carotenoides como a luteína e a zeaxantina, protegendo as células saudáveis dos danos oxidativos dos radicais livres que podem tornar a pele seca e enrugada.
Além disto, também possui sulforafanos e glucosinolatos, que são poderosos antioxidantes e anti-inflamatórios protectores contra os danos causados pelo sol e os radicais livres.
- A semente de girassol é rica em vitamina E, selênio, zinco e ácido fólico, nutrientes que ajudam a reparar a pele e reforçar a barreira cutânea, além de agirem como antioxidantes, prevenindo o envelhecimento precoce, mantendo a pele saudável e firme.
No entanto, estes alimentos devem ser consumidos de maneira equilibrada, aliando ao consumo de pelo menos 1,5 a dois litros de água para manter a hidratação do corpo.
Fonte: https://www.tuasaude.com/alimentos-para-uma-pele-perfeita/


