Terça-feira, 2 Setembro, 2025
Início » N1 bloqueada após morte de criança atingida por um projéctil

N1 bloqueada após morte de criança atingida por um projéctil

Por Jornal Notícias
525 Visualizações

A Estrada Nacional Número Um (N1) está bloqueada desde as primeiras horas desta segunda-feira, na zona de Nhongonhane, distrito de Marracuene, província de Maputo, depois de confrontos entre a população local e a Polícia da República de Moçambique (PRM).
O incidente foi motivado pela morte de uma criança, atingida durante uma perseguição policial.
De acordo com informações recolhidas pelo “Notícias Online”, a situação começou durante um dos habituais bloqueios policiais realizados de madrugada, nos quais apenas é autorizada a circulação de transportes públicos a partir de determinada hora. Moradores relatam que, desta vez, os agentes permitiam a passagem de alguns veículos enquanto outros eram obrigados a parar, facto que gerou descontentamento entre motoristas e passageiros.
No meio da confusão, uma viatura de transporte de passageiros proveniente da África do Sul conseguiu transpor o bloqueio. A Polícia iniciou perseguição e, na tentativa de imobilizar a viatura, foram efectuados disparos. Um dos projécteis acabou por atingir uma criança que se encontrava próximo da estrada, causando-lhe a morte imediata.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia