Terça-feira, 25 Novembro, 2025
Início » Stewart Sukuma e guineense Remna em concerto intimista em Maputo

Stewart Sukuma e guineense Remna em concerto intimista em Maputo

Por Jornal Notícias
813 Visualizações

O ícone da música moçambicana, Stewart Sukuma, e o carismático artista guineense, Remna Schwarz, juntam-se hoje, no palco da XHUB – Incubadora de Negócios Culturais e Criativos, em Maputo, para um concerto intimista.
O espectáculo nasce de uma conexão artística inesperada, na sequência da residência artística promovida pela Associação Scala em parceria com a Khuzula, que reuniu talentos de sete países de língua portuguesa.
Remna e Stewart não apenas participaram numa criação colectiva que celebra Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, Timor-Leste e São Tomé e Príncipe, mas também se encontraram em estúdio numa atmosfera de cumplicidade criativa.
Foi aí que as guitarras, as vozes e as emoções falaram mais alto. As afinidades musicais e a paixão pela fusão cultural abriram espaço para um desejo mútuo: partilhar mais do que uma canção, partilhar palcos, histórias e sonoridades. Dessa energia nasceu o convite irresistível a um concerto que promete ser uma viagem entre tradição e modernidade, África e mundo.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar