Quinta-feira, 25 Setembro, 2025
Início » COMANDANTE-CHEFE: Defesa da soberania não se deve delegar

COMANDANTE-CHEFE: Defesa da soberania não se deve delegar

Por Jornal Notícias
325 Visualizações

O Presidente da República e Comandante-Chefe, Daniel Chapo, diz que a defesa da soberania não se deve delegar a terceiros, apesar de reconhecer o apoio das “Forças amigas”, nomeadamente: do Ruanda; da Tanzania; da SAMIM [Missão da Comunidade de Desenvolvimento da África em Moçambique], que já saíram do país; e também da União Europeia.
Daniel Chapo, que falava esta tarde na cidade da Matola, após a cerimónia simbólica de imposição de insígnias dos títulos honoríficos e condecorações a 724 cidadãos nacionais, disse que cabe aos moçambicanos defender a soberania e a integridade territorial de Moçambique.
O Chefe do Estado sugeriu uma reflexão sobre os mecanismos mais consistentes para o combate ao terrorismo que se mostra cada vez mais sofisticado e modernizado.
Foram condecoradas personalidades com a Ordem Samora Moisés Machel do Primeiro Grau; Ordem Samora Moisés Machel do Terceiro Grau; Ordem Amizade e Paz; Medalha Veterano da Luta de Libertação de Moçambique; Medalha de Mérito Militar;⁠ Medalha de Mérito da Polícia; Medalha de Mérito Agro-Pecuária; Medalha Artes e Letras; Medalha de Mérito Desportivo; e Medalha de Mérito de Trabalho.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia