O ministro da Economia, Basílio Muhate, garantiu hoje que o Governo vai apresentar, em breve, novas reformas que respondem às principais preocupações levantadas pelo sector privado.
A garantia foi feita no encerramento de um painel de alto nível, moderado por si, no âmbito da Conferência Anual do Sector Privado (CASP), que decorre desde a manhã de desta quarta-feira, na cidade de Maputo.
O painel reflectiu sobre as reformas que tem vindo a ser implementadas para o relançamento da economia.
“Nós vamos continuar a ser o vosso ponto focal na relação com o Governo. Vocês não imaginam o quanto travamos uma luta com outros sectores para ver medidas concretas”, afirmou o dirigente.
Durante o debate, o Ministro da Economia reiterou que está a trabalhar para definir um novo instrumento para guiar este processo, porque o país está vazio de um instrumento, sendo que o último foi o Pacote de Aceleração Económica (PAE) que venceu em 2024.
Entretanto, Muhate citou algumas acções que estão em curso para traduzir em reformas ou políticas para melhoria do ambiente do negócio no país, com destaque para o fundo de garantia, caixa económica e a reestruturação do sector mineiro, para além da questão do conteúdo local.
314
Artigo anterior


