Quinta-feira, 13 Novembro, 2025
Início » PM: Moçambique está estável apesar da criminalidade e terrorismo

PM: Moçambique está estável apesar da criminalidade e terrorismo

Por Jornal Notícias
280 Visualizações

A Primeira-Ministra, Benvinda Levi, afirma que o país continua a registar estabilidade política e normal funcionamento das instituições do Estado, embora persistam desafios relacionados com acções terroristas e actos criminais que perturbam a segurança, tranquilidade e ordem públicas.
Levi falava esta manhã, no Parlamento, na prestação de informações solicitadas sobre diversas matérias, tendo explicado que a situação política é marcada pela busca colectiva de soluções para a manutenção da paz, estabilidade e criação de condições para o bem-estar dos moçambicanos.
O que se pode testemunhar pelo envolvimento activo dos diferentes segmentos da nossa sociedade no Diálogo Nacional Inclusivo, cuja fase de auscultação iniciou, no passado mês de Setembro, em todo o território nacional e na diáspora.
Saudou a dedicação e esforços do Chefe do Estado em prol da paz, estabilidade e desenvolvimento do nosso país, através da promoção do diálogo que envolve todos segmentos da nossa sociedade.
“O engajamento do Presidente da República, Daniel Chapo, permitiu alcançar consensos que culminaram com a assinatura, no dia 05 de Março de 2025, do Compromisso para um Diálogo Nacional Inclusivo, que representa um momento ímpar da história, em que cada moçambicano é chamado a dar o seu contributo.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia