As universidades católicas são chamadas a formar profissionais conscientes do seu papel na sociedade, com uma vocação especial de promoverem a dignidade da pessoa humana, bem como no diálogo entre a fé e a construção de um ambiente de paz e solidariedade.
Este posicionamento é do reitor da Universidade Católica de Moçambique (UCM), Filipe Sungo, que falava esta manhã, no arranque do VII Congresso Internacional que decorre até sexta-feira, em Maputo, sob o lema “Universidades Católicas Construindo Pontes para uma Futuro sustentável”.
Disse que o evento pretende abordar o papel das universidades católicas no mundo contemporâneo, caracterizado por guerras e desenvolvimento tecnológico, que gera transformações sociais e espirituais.
Destacou o papel das universidades católicas, concretamente de Moçambique, em contexto africano, sublinhando a sua dupla missão de ser uma agência promotora da identidade católica e ao mesmo tempo um espaço de diálogo, seguindo tradições e práticas locais, bem como de encontro entre religiões.
O evento conta com a participação de diversos oradores nacionais e internacionais.
Universidade Católica reafirma formação focada na dignidade humana
131
Artigo anterior


