O Município de Maputo realizou, hoje, uma avaliação interdisciplinar de adaptação às mudanças climáticas, visando assegurar a implementação eficaz do Plano de Pormenor das Áreas Residenciais do Bairro Chamanculo “C”, no distrito Municipal de Nhlamankulu.
A directora do Gabinete do Desenvolvimento Urbano (GADU), Teresa Chissequere, explicou que o plano visa melhorar as condições de habitabilidade e permite conhecer o comportamento de padrões do clima, contribuindo para a resiliência a médio e longo prazos.
No evento, foram abordados temas como: situação do bairro Chamanculo “C” e impacto das mudanças climáticas na vida das pessoas bem como o direito à cidade; planos locais de adaptação a áreas urbanas com abordagem baseada em ecossistemas; e reflexões sobre implementação do Projecto Regenera, no bairro Chamanculo “C”.
A reunião contou com a participação de directores, técnicos do Conselho Municipal, representantes da Arquitectos Sem Fronteiras, Instituto Nacional de Meteorologia e UN-Habitat.
Foto: Norvia


