F. PAULINO, de 32 anos, está privado de liberdade, na 8.ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), na Manga – Passagem de Nível, cidade da Beira, indiciado de se ter envolvido sexualmente e engravidado a enteada, menor de 15.
O crime ocorreu no bairro da Manga, zona da Mobeira, onde coabitavam o marido, mulher e a enteada, desde 2014.
O porta-voz da PRM em Sofala, Dércio Chacate, disse tratar-se de violação sexual de menor e que a detenção do indivíduo foi possível graças a denúncias.
“Estamos em situação de crime sexual, com uma menor de 15 anos, em que o indivíduo, ora detido, a teria violado, de forma recorrente, tendo-a engravidado. É um caso que choca sobremaneira porque há um determinado comportamento que é exigido quando se é pai de família. Esse indivíduo desviou-se e cometeu um crime, quando o papel dele devia ser o de proteger a menor”, disse Chacate.
O indiciado confessa o crime de que é acusado e conta ter-se relacionado sexualmente com a sua enteada três vezes, no ano passado, alegadamente com o seu consentimento. Apesar disso, disse estar arrependido por ter agido de tal forma.


