Uma jovem de 19 anos morreu, semana passada, na vila da Macia, distrito de Bilene, em Gaza, depois de supostamente ter sido obrigada por um casal a consumir quantidades não especificadas de medicamentos.
Segundo a Polícia da República de Moçambique em Gaza, a vítima mantinha uma relação amoroso com um jovem de 30 anos, por sinal, casado.
Quando este foi-lhe cobrado satisfação sobre a relação dos dois, o jovem teria levado a sua esposa até à casa da malograda, onde sob ameaças, forçaram-na a acompanhar-lhes para um lugar onde supostamente a obrigaram a ingerir uma quantidade substancial de comprimidos.
Quando o casal se apercebeu que a jovem estava a se sentir mal levaram-na para o Centro de Saúde da Vila de Macia, onde veio a morrer, tal como confirmou Júlio Nhamussua, porta-voz da Polícia.
Em face da situação, o casal acabou sendo recolhido para as celas do Comando Distrital da Polícia, onde o jovem acabou se suicidando.
Jovem morre depois ter sido obrigada a abortar
1,2K
Artigo anterior


