O ESTÁDIO Nacional do Zimpeto volta a ser interdito das competições internacionais, segundo um comunicado da Confederação Africana de Futebol (CAF) tornado público ontem.
Entretanto, a interdição tem efeitos a partir da segunda-feira, 16 de Dezembro, pelo que há espaço para a Black Bulls receber o Enyimba da Nigéria, no domingo, para a Taça CAF.
Pesaram para esta decisão da CAF a qualidade do relvado, iluminação e a falta de torniquetes (até ao momento são usadas barreiras metálicas sem dispositivos electrónicos) no Estádio Nacional do Zimpeto, onde no domingo os “touros” e o Al-Masry jogaram e empataram num piso lastimável.
Assim sendo, a Black Bulls já não irá receber o Zamalek no território nacional, devendo, em princípio, levar este jogo da quinta jornada da Taça CAF para Mbombela, na vizinha África do Sul.
A CAF desafia a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) a indicar o recinto que irá acolher os próximos compromissos da Selecção Nacional, que, em Março, tem um jogo caseiro de apuramento ao “Mundial”-2026.
É a terceira vez que o Estádio Nacional é interdito das competições internacionais por não preencher os requisitos, depois de 2021 e 2022, em sanções que duraram mais de seis meses cada.


