Um avião que transportava 18 pessoas despistou-se durante a descolagem na Ilha de Roatan, no Norte das Honduras, antes de se despenhar no Mar das Caraíbas, matando pelo menos sete pessoas, informaram os bombeiros.
O avião da companhia aérea Lanhsa partiu do Aeroporto Juan Manuel Galvez, em Roatan, na segunda-feira à noite e tinha como destino La Ceiba, no território continental das Honduras, explicaram as autoridades.
“Dez pessoas foram resgatadas e o hospital acabou de nos informar que seis morreram”, informou o major Wilmer Guerrero, dos bombeiros, em declarações aos jornalistas.
Um corpo foi encontrado mais tarde perto do avião que caiu, acrescentou Guerrero, o que eleva o número de mortos para sete.
Entre os mortos está o músico Aurélio Martínez, voz da comunidade de descendência africana Garifuna da Honduras, que era também membro do Parlamento, informou a directora do hospital público de Roatán, Ruth Cacho.
O avião “fez uma curva apertada para a direita da pista, caindo na água”, descreveu Carlos Padilla, responsável pela aviação civil.
O acidente foi causado por uma “aparente falha mecânica” no avião Jetstream 41, de fabrico britânico, informou a Polícia, em comunicado.
“A aeronave, que transportava 15 passageiros, dois pilotos e um comissário de bordo, perdeu potência nos motores e afundou-se no mar a cerca de um quilómetro da pista”, acrescentou a Polícia.
Queda de avião causa pelo menos sete mortos nas Honduras
811
Artigo anterior


