Segunda-feira, 19 Maio, 2025
Início » PM enaltece papel da Igreja Católica

PM enaltece papel da Igreja Católica

Por Jornal Notícias
304 Visualizações

A Primeira-Ministra, Benvinda Levi, enalteceu ontem a intervenção da Igreja Católica na área social em Moçambique, com destaque para saúde e educação.
Levi fez este reconhecimento no Vaticano, na cerimónia de investidura do Papa Leão XIV, na qual participou em representação do Presidente da República, Daniel Chapo.
Afirmou ainda que, se a Igreja Católica continuar a dar seu apoio na educação, recuperação social de adolescentes e jovens, Moçambique tem muito a ganhar. Levi entende que qualquer país só pode desenvolver se tiver uma rede de educação muito forte.
“A educação oferecida pelas escolas e universidades católicas tem um nível de reconhecimento mundial”, destacou.
A cerimónia de entronização do Papa número 267 teve lugar na Praça de São Pedro e foi testemunhada por diversas delegações estrangeiras, entre autoridades civis e religiosas.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia