Terça-feira, 20 Maio, 2025
Início » Ministro do Interior quer resgatar valores da PRM

Ministro do Interior quer resgatar valores da PRM

Por Jornal Notícias
600 Visualizações

O ministro do Interior, Paulo Chachine, exorta aos fundadores da Polícia da República de Moçambique (PRM) a ajudar a corporação no resgate dos valores éticos, deontológicos e profissionais que nortearam a sua construção e consolidação.
Chachine falava ontem, em Maputo, na cerimónia de demonstração de meios e Forças Policiais, alusiva aos 50 anos da corporação, realizada sob o lema “PRM: 50 Anos Aprimorando Estratégias de Ligação Polícia-Comunidade face aos Desafios da Manutenção da Ordem, Segurança e Tranquilidade Públicas”.
Afirmou que os fundadores da PRM são as raízes que sustentam toda a corporação.
“Se não for pedir demais, gostaríamos de continuar a contar com os préstimos desta geração de fundadores da nossa Polícia no processo de resgate de valores éticos, deontológicos e profissionais que nortearam a construção e a consolidação da corporação”, reiterou.
De acordo com o ministro, a PRM foi fundada por homens e mulheres imbuídos do espírito de um Moçambique independente, que se empenharam em dar corpo a uma polícia genuinamente moçambicana.
“Essa geração fundadora e as gerações subsequentes merecem da nossa parte, hoje e sempre, um reconhecimento especial por terem lançado as bases para a construção da nossa Polícia”, vincou.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia