Terça-feira, 10 Março, 2026
Início » PR na 80.ª Assembleia-Geral das Nações Unidas

PR na 80.ª Assembleia-Geral das Nações Unidas

Por Jornal Notícias
2,3K Visualizações

O Presidente da República, Daniel Chapo, participa, a partir de hoje até terça-feira, na 80.ª sessão da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), a decorrer na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América (EUA).
Durante a sua estada naquela cidade, o Chefe do Estado vai manter encontros bilaterais com o secretário-geral da ONU, António Guterres, assim como com a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von Der Leyen, entre outras personalidades que irão fazer parte da Semana de Alto Nível.
O estadista moçambicano irá ainda participar na Reunião de Alto Nível por ocasião da comemoração do 80.º aniversário das Nações Unidas, assim como em outros fóruns de debate em que será o principal orador, com destaque para a “Columbia Africa Conference 2025”, a decorrer na Universidade da Columbia; a 41.ª Gala Anual do África-América Institute; o Fórum de Energia em África, organizado pelo Atlantic Council, e ainda participa na recepção oferecida pelo Presidente dos EUA e Esposa aos Chefes de Estado e de Governo por ocasião da Assembleia-Geral da ONU.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar