O Município de Marracuene, na província de Maputo, reafirma o seu compromisso com a promoção de acções de inclusão social, formação e reabilitação comunitária dos jovens em situação de reclusão, acreditando que cada cidadão merece uma segunda oportunidade para reconstruir o seu futuro.
Esta posição foi defendida ontem pela vereadora da Área de Agricultura, Pescas, Publicidade, Assuntos Religiosos e Transversais, Antonieta Manhique, no encerramento do curso de canalização ministrado a jovens reclusos do Serviço Penitenciário de Marracuene.
Na sua intervenção, apelou aos jovens formados para que encarem aquela oportunidade como ponto de partida para uma mudança positiva nas suas vidas, utilizando os conhecimentos adquiridos para se reintegrarem na sociedade de forma digna e produtiva.
Sublinhou ainda que “a prisão deve ser vista como um espaço de reflexão, correcção e edificação, onde o indivíduo tem a oportunidade de se transformar e regressar à sociedade com novos valores e competências”.
Marracuene forma reclusos para sua reintegração social
1,1K
Artigo anterior


