Sábado, 29 Novembro, 2025
Início » “O Ancoradouro do Tempo” estreia em Dezembro no Scala

“O Ancoradouro do Tempo” estreia em Dezembro no Scala

Por Jornal Notícias
1,1K Visualizações

Estreia no dia 3 de Dezembro, no Cinema Scala, o filme “O Ancoradouro do Tempo”, do realizador Sol de Carvalho, depois de ter rodado pela primeira vez no dia 26 de Junho, em Portugal. Trata-se de uma longa-metragem adaptada do romance “A Varanda do Frangipani”, do escritor Mia Couto.
“No contexto das comemorações dos 50 anos da independência e por obrigações contratuais, o filme foi lançado primeiro em Portugal, mas a estreia no país está para muito breve”, justificou o realizou aquando da apresentação da película em Portugal.
O elenco do filme conta com nomes como Tomás Bié, Maria Adamugy, Horácio Guiamba, Mário Mabjaia, Josefina Massango, Adelino Branquinho, Stewart Sukuma, Isabel Jorge, Eliot Alex, Vitor Gonçalves.
De acordo com a sinopse, Izidine (Tomás Bié), um jovem inspector da polícia, é chamado a investigar um crime ocorrido numa antiga fortaleza colonial, que é actualmente um lar. O seu director, Vasto Excelêncio, foi morto. Marta, enfermeira, insiste que a investigação seja sobre o verdadeiro crime em questão: o que o lar representa. Izidine confronta-se com um facto insólito, já que todos os idosos confessam ser os autores do crime. Todos têm motivo, pois era frequente sofrerem maus tratos por parte de Excelêncio. Uma intriga policial onde todos os personagens se consideram culpados, contrariando a habitual declarada inocência na literatura policial ocidental.
A produção é da Real Ficção, co-produção é da Promarte (Moçambique), Autentika Films (Alemanha), Gamboa & Gamboa (Angola) e Caméléon Production (Maurícias). Com uma hora e 45 minutos, a longa-metragem é aguardada com enorme expectativa, após rodar em Portugal.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar