Agentes de limpeza responsáveis pela recolha porta-a-porta de resíduos sólidos no bairro Jardim, na cidade de Maputo, bloquearam hoje a avenida de Moçambique, em reivindicação à falta de remoção de lixo.
A acção ocorreu na sequência da sobrelotação dos contentores numa rua próxima a um estabelecimento comercial, situação que levou à acumulação de detritos até à faixa de rodagem.
Perante a inexistência de um local adequado para deposição, os trabalhadores viram-se obrigados a descartar o lixo na estrada, facto que interrompeu temporariamente a circulação de viaturas.
Segundo os intervenientes, a recolha nas residências continua a ser feita, mas a ausência de um ponto para descarregar os resíduos tornou a situação insustentável, agravada pelas chuvas, que favoreceram a proliferação de larvas.
Contactada pelo “Notícias Online” a Vereação de Salubridade do Conselho Municipal garantiu ter alocado camiões ao local para proceder à limpeza e remoção dos resíduos, por forma a garantir o funcionamento normal do trânsito de pessoas e bens.
Falta de recolha de lixo leva agentes a bloquearem N1
293


