Quatro indivíduos, entre os quais três agentes pertencentes às Forças de Defesa e Segurança (FDS), com idades entre 25 e 35 anos, foram detidos pela Polícia da República de Moçambique (PRM), indiciados de envolvimento num roubo agravado que resultou no furto de uma viatura e sete telemóveis, no distrito de Montepuez, província de Cabo Delgado.

A detenção ocorreu na madrugada do último sábado, na sequência de uma operação de patrulhamento de rotina. De acordo com a porta-voz do Comando Provincial da PRM em Cabo Delgado, Eugénia Nhamussua, os suspeitos recorreram a uma arma de fogo do tipo AK-47, com 11 munições, para intimidar cidadãos que circulavam na via pública.
“Durante o patrulhamento, os agentes da polícia surpreenderam dois dos indiciados que se faziam transportar numa motorizada e que acabavam de roubar uma viatura da marca Allion, usando uma arma de fogo”, explicou Nhamussua.
Ao se aperceberem da presença policial, os suspeitos abandonaram a viatura no local e colocaram-se em fuga. Contudo, a PRM desencadeou uma perseguição que culminou na neutralização e detenção de todos os envolvidos.


