Teve início hoje na cidade portuária de Nacala, província de Nampula, a primeira sessão de venda do livro “Do Cativeiro à Presidência da República”, de autoria do Chefe do Estado, Daniel Francisco Chapo.
Nesta fase inicial, a província de Nampula dispõe de 300 exemplares, dos quais sete foram vendidos hoje no Aeroporto Internacional de Nacala, ao preço de dois mil meticais cada. O valor arrecadado na venda do livro será revertido para apoio às vítimas das cheias na região sul e parte do centro do país.
Trata-se de uma obra de 176 páginas com 16 capítulos. O livro retrata uma trajectória de superação e liderança motivacional, o que poderá despertar interesse do público.
De acordo com a representante da Direcção Provincial da Cultura e Turismo, Helena Ambrósio, para o primeiro dia, a expectativa é de vender mais de 100 exemplares em três pontos estratégicos, nomeadamente Nacala-Porto, Ilha de Moçambique e a cidade de Nampula. Estes locais foram escolhidos pela sua relevância cultural e pelo fluxo significativo de potenciais leitores.
Os interessados em adquirir o livro ou obter mais informações sobre as sessões de venda podem contactar a Direção Provincial da Cultura e Turismo, segundo indicou a fonte.
“Do Cativeiro à Presidência” estreia venda em Nacala-Porto
398


