Sexta-feira, 20 Fevereiro, 2026
Início » ‎SERNIC diz que Munequele morreu de causa natural

‎SERNIC diz que Munequele morreu de causa natural

Por Jornal Notícias
333 Visualizações


O presidente do Conselho Municipal de Alto Molócuè, Otílio Munequele, morreu de causas naturais, segundo confirmou esta tarde o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), na província da Zambézia.

‎O chefe do Departamento de Comunicação e Imagem do SERNIC na Zambézia, Maximino Amílcar, que avançou a informação, em conferência de imprensa, os exames da medicina legal afastam qualquer intervenção de agentes externos. “O relatório confirma que não houve envenenamento, nem sinais de agressão ou qualquer outro factor externo que tenha causado a morte”, esclareceu.

‎Segundo o histórico clínico analisado pelas autoridades, Otílio Munequele apresentava problemas de tensão arterial sem acompanhamento médico regular. O relatório indica ainda que o consumo excessivo de álcool, associado à falta de alimentação adequada, agravou o seu estado de saúde.

‎Como causas directas da morte foram identificadas edema cerebral severo, convulsões refratárias e hipoglicemia severa, quadro clínico que culminou com o óbito.

‎No dia da ocorrência, o edil encontrava-se debilitado e solicitou uma refeição por volta das seis horas da manhã. Duas horas depois, começou a sentir-se mal, tendo sido transportado ao Hospital Distrital de Alto Molócuè, onde o óbito viria a ser confirmado.

‎Otílio Munequele faleceu no passado dia 12 de Fevereiro. A realização da autópsia foi solicitada pela família, no dia seguinte.

Artigos que também podes gostar