Agravados preços dos combustíveis

0

ENTRAM em vigor amanhã (21) os novos preços de combustíveis líquidos, cujo agravamento foi anunciado ontem pelo Governo, através da Autoridade Reguladora de Energia.

Assim, nos termos desta tabela, a gasolina passa a custar 69,04 meticais o litro, contra os actuais 62.50 meticais o litro. O gasóleo sai dos actuais 57,45 para 61, 71 meticais/litro, enquanto o gás de cozinha, que antes era vendido a 58,18 meticais, passará a custar 71,02 meticais o quilograma. Por seu turno, o petróleo de iluminação passa dos actuais 43,24 para 47,95 meticais o litro. O gás natural veicular sai de 30 para 32,69 meticais.

Em comunicado, a ARENE justifica estes preços com a conjuntura internacional derivada, sobretudo, da Covid-19. A última mexida nos custos dos combustíveis aconteceu em Novembro de 2020.

O documento da Autoridade Reguladora de Energia diz ainda que os novos preços referem-se somente à venda ao público nos postos de abastecimento de combustíveis situados nas circunscrições territoriais das terminais oceânicas da Matola, Beira, Nacala e Pemba.

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.