27.5 C
Maputo
Quarta-feira, 27 - Março, 2024

Conferência Episcopal suspende actividades da Igreja Católica

+ Recentes

CS da ONU: Moçambique ape...

Porta de Titanic vendida ...

Condenados à morte por ho...

Governo pronuncia-se sobr...

A CONFERÊNCIA Episcopal de Moçambique (CEM) anunciou no sábado a suspensão de todas as actividades da Igreja Católica no país, a partir de hoje e durante 30 dias, como forma de prevenir infecções pelo novo coronavírus (Covid-19).

Em comunicado, citado pela Lusa, a CEM suspende também, pelo mesmo período, a aglomeração de pessoas para celebração de funerais, admitindo apenas o apoio logístico para a realização das exéquias.

CFM cancela rotas de longo curso

A EMPRESA Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) cancela, a partir de hoje, todos os comboios de transporte de passageiros de longo curso, nas rotas de Ressano Garcia, Goba e Chicualacuala, nas províncias de Maputo e Gaza, e Moatize e Marromeu, em Tete e Sofala, respectivamente, como uma das medidas de prevenção do Covid-19.

Uma nota da empresa refere que, nesta fase, irá operar os comboios com  destino a Matola Gare, Moamba, Boane (CFM-Sul) e Dondo (CFM-Centro), com uma lotação máxima de 50 passageiros por carruagem. Para o efeito, indica o comunicado, irá aumentar o número de carruagens e, caso a demanda justifique, também o número de carreiras em cada rota. 

- Publicidade-spot_img

Destaques