Designados dois membros para Magistratura Administrativa

0

Vasco Lavo Pedro Mambo e Manuel Guilherme Júnior foram ontem designados, em despachos presidenciais separados, membros do Conselho Superior da Magistratura Administrativa.

O acto insere-se nas competências do Presidente da República, Filipe Nyusi, conferidas por lei.   

Nyusi apela ao engajamento na luta contra tuberculose

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, apela aos moçambicanos a pautar pela prevenção da tuberculose, uma doença do fórum respiratório que ceifa a vida de mais de um milhão e quinhentas pessoas, a nível global, todos os anos.

Numa mensagem recebida na nossa Redacção por ocasião da efeméride assinalada ontem, em todo o mundo, Nyusi lembra que embora o COVID-19 esteja a atrair a atenção de todos há que haver uma atenção em relação a esta doença.

Ao mesmo tempo, fez menção aos progressos que o país vem assinalando na luta contra a tuberculose, sendo que, com a mesma motivação, toda a nação deve unir sinergias para enfrentar o COVID-19.

“O lema do Dia Mundial Contra a Tuberculose, para este ano, enfatiza-nos sobre o impacto desta doença na vida socioeconómica, de modo a respondermos, cabalmente, aos compromissos que assumimos. Por isso dizemos todos, “ É tempo de Juntos Acabarmos com a Tuberculose”, lê-se na mensagem do PR.

Dom Dinis Sengulane apela para o redobrar das medidas de prevenção

O Bispo Emérito da Igreja Anglicana, Dom Dinis Sengulane, apela às famílias moçambicanas a ficarem mais unidas umas com as outras e com Deus, nos esforços de prevenção ao COVID-19.

Salienta que a família deve garantir que cada criança passe aquele tempo que devia estar na escola na preparação para a sua educação. “A criança não deve ir para a rua, nem visitar amigos, nem deixar que os amigos os venham visitar, cada um deve estar na sua casa”, disseSengulane. (RM)

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.