Médicos cubanos apoiam combate à Covid-19 no país

0

SESSENTA médicos cubanos chegam este fim-de-semana ao país para apoiar no combate à pandemia da Covid-19. O anúncio foi feito ontempelo embaixador de Cuba, Pável Diaz Hernandez, em entrevista exclusiva à Televisão de Moçambique(TVM).

O diplomata indicou que a vinda dos médicos cubanos surge em resposta ao pedido formulado pelo Governo moçambicano. Segundo a fonte, este grupo de especialistas vem juntar-se a outros médicosdo país latino-americanoque já se encontram a trabalhar em Moçambique em vários ramos de medicina.

Pável Hernandez assegurou que estão a caminho de Moçambique vinte mil doses de Interféron, um fármaco de fabrico cubano responsável pelo reforço do sistema imunológico humano.

Tete aposta na venda de produtos locais

O DIRECTOR provincial da Indústria e Comércio de Tete, Ofélio Jeremias, apela aos proprietários dos supermercados para apostarem na venda de produtos locais. Jeremias lançou o apelo quarta-feira, na cidade de Tete, na visita que efectuou a alguns supermercados para aferir o nível de aprovisionamento de produtos alimentares e de higiene, bem como deobservânciadas medidas de prevenção da pandemia da Covid-19.

A fonte disse que a província de Tete é potencial em produtos alimentares, que são comercializados nos principais supermercados, daía necessidade de os gestores criarem mecanismos de adquiri-los, como forma de reduzir os custos e impulsionar o desenvolvimento.

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.