Terramoto gera pânico e destruição em Manica

0

UM sismo de magnitude de 4.0 graus na escala de Richter sacudiu, por volta das zero horas de hoje, a província de Manica, gerando pânico rachas em alguns edifícios na cidade de Chimoio.

Ainda não se conhece o epicentro do terramoto, mas na cidade de Chimoio, onde foi sentido em quase todos os bairros, o fenómeno fez dispersar aglomerados de pessoas que se encontravam em eventos festivos do fim-de-semana, incluindo patrulhas da polícia que foram obrigadas a suspender a fiscalização do cumprimento do decreto sobre a situação de calamidade pública.

As pessoas que sentiram o abalo sísmico em Chimioo, disseran à nossa ao “Notícias” que as casas estremeceram durante cerca de 20 minutos e nas cozinhas, houve movimentação de utensílios.
Os que se encontravam já na cama, contam ter sentido os tectos e paredes a vibrarem, dando a sensação de estrondo de arma pesada disparada nas proximidades, ou da colisão de duas viaturas.

As autoridades governamentais locais ainda não tem informações sistematizadas sobre eventuais danos humanos ou materiais resultantes do fenómeno, mas os serviços da salvação pública colocaram seus meios em alerta para acudir qualquer eventualidade.

Na província de Manica tem sido frequente casos de terramotos. Após o violento abalo sísmico de 7.5 registado em 2006, com epicentro em Guchache, no distrito de Machaze, que matou dezenas de pessoas, feriu outras e destruiu infraestruturas públicas e privadas, eventos similares de pequena magnitude foram eclodindo na região.

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.