25 C
Maputo
Sexta-feira, 20 - Maio, 2022

CELESTINO MADUALANE: Queremos dar nova roupagem ao Núcleo d’Arte

+ Recentes

DAR uma nova roupagem ao Núcleo d’Arte, a casa dos artistas plásticos moçambicanos, é o objectivo do ceramista, desenhista e professor Celestino Madualane, que em breve tomará posse como novo presidente da agremiação, para um mandato de dois anos renováveis.

Este processo, segundo o Madualane, iniciou na primeira semana deste ano com a passagem de pastas do antigo presidente, o pintor André Macie, para o actual, acto o que permitirá fazer uma radiografia geral da casa e perceber por onde começar.

Oficialmente, irá trabalhar como líder do Núcleo d’Arte nesta quinta-feira, data marcada para a realização da assembleia geral na qual tomará posse. Na mesma reunião, o ceramista voltará a apresentar o seu manifesto eleitoral para recordar as suas promessas, bem como assumir o compromisso de as cumprir.

Explicou que a sua “governação” está assente em três pilares, nomeadamente  dignificar a casa e o próprio artista; garantir o respeito pelos estatutos e regulamento internos; e profissionalizar e rentabilizar a agremiação.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques