25 C
Maputo
Sexta-feira, 20 - Maio, 2022

Queen Choco: A outra face de Wanda Baloy

+ Recentes

SE nos referirmos a Wanda Baloyi certamente que muitos não terão dificuldades em associar o nome com a artista moçambicana consolidada no panorama internacional, sobretudo quando falamos do afro-jazz.

Mas se o mesmo exercício for feito com o pseudónimo Queen Choco, dificilmente concluir-se-á que se refere à filha do conceituado músico moçambicano Jaco Maria, igualmente a trilhar o caminho da fama noutras latitudes, mormente a África do Sul.

Isso mesmo, a cantora, compositora e intérprete de afro-jazz Wanda Baloyi carrega o nome de Queen Choco sempre que se apresenta como DJ nas suas performances de house music, numa perspectiva totalmente diferente da que tem nos habituado. Porém, Queen Choco não é apenas DJ, ela é também criativa, produtora e cantora das suas performances, ou seja, uma espécie de três em um!

Foi essa razão que nos moveu a segui-la, há duas semanas, em dois eventos, em dias consecutivos, nos quais explorou as suas duas vertentes artísticas (no primeiro como cantora e no segundo como DJ). E no último apresentava-se pela primeira vez a um grande público, num concerto realizado no South Beach Maputo.

Leia mais…

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
- Publicidade-spot_img

Destaques