15.6 C
Maputo
Quarta-feira, 10 - Agosto, 2022

Autism Groove promove concerto a partir de sons de crianças autistas

+ Recentes

A BANDA moçambicana, Autism Groove, promove este sábado um concerto de jazz que pretende proporcionar momentos de boa música feita a partir dos sons, choros e falas de crianças autistas. O concerto será no Bela Vidas Vilas & Shopping, em Jonasse, Matola Rio, na província de Maputo.
“A criança autista tem uma forma diferente de chorar e de imitir sons no geral, a banda explora as diferentes variações sonoras. Por exemplo, há uma música da banda chamada “Bicos dos pés”, que imita o som que uma criança faz quando anda, entre outras formas de incorporar os sintomas do autismo na música”, disse ao Noticias Online, Leco Nkululeko, membro da organização.
Segundo o entrevistado, trata-se de um espectáculo de uma dimensão plural, feito para todos aqueles que apreciam boa música, sobretudo o jazz, sendo recomendável a crianças a partir dos 12 anos, “pois o concerto reúne sonoridades suaves para a toda a família, como forma, também, de sensibilizar o público sobre o autismo”.
Nkululeko disse que em palco desfilarão renomados músicos como Stélio Mondlane, na bateria, Dudu Stalini, na guitarra, Thapelo Motshegue, no teclado, e Albano Gove, no viola baixo, todos estes integrantes do quarteto que compõe a banda Autism Groove, que conta com a direcção executiva de Stélio Mavimbe.
Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques