Cláudio Ismael representa país no Angola Music Awards 2021

0

O MÚSICO Cláudio Ismael é um dos convidados internacionais para a gala do maior concurso de premiação da música angolana, denominado Angola Music Awards, edição 2021, que será realizada sexta-feira na cidade angolana de Luanda.

Nesta gala, Cláudio Ismael terá a honra de representar Moçambique numa noite em que será marcada de muito intercâmbio cultural, glamour e muita música, assim como serão conhecidos os grandes vencedores da oitava edição do Angola Music Awards.

De referir que esta não será a primeira vez que um moçambicano fará parte da gala do Angola Music Awards. O músico Azagaia e o apresentador Emerson Miranda, em 2018, já representaram o país neste evento que, no ano passado, viu confirmada a nomeação de Mr. Bow para uma das categorias de premiação.

Cláudio Aidil Mauro Ismael, nascido a 21 de Abril de 1992 na cidade de Nampula, é conhecido por Cláudio Ismael no mundo artístico. Para além do estilo zouk, dedica-se ao R&B, entre outros estilos relacionados.

Filho de José Taibo Ismael Hassamo e de Mimim Cassamo, ele começou a cantar na tenra idade, tendo apoio da sua família. Desde cedo cantava e tocava guitarra na companhia de amigos em Nampula.

Aos 18 anos saiu da sua província para participar de um reality show em 2010, tendo ficado em quinto lugar. Logo que terminou o concurso voltou para Nampula para concluir os meus estudos, mas mesmo assim não parou de dedicar-se à música, actuando sempre em casas de pasto.

Cláudio Ismael afirma que a participação no trabalho de outros artistas ajudou-o no reconhecimento da sua música.

A sua primeira participação seria no primeiro disco do DJ Faya, onde fez três contribuições (“Cara ou Coroa”, “O Que Você Ganhou” e “Massanango”). Mais tarde juntou-se à Label Game Over, agenciada por DX Nuvunga.

Em 2013 lançou o single “Quero Ser o Teu Papi”, um dos grandes hits das pistas de dança até hoje, que contém quatro músicas: “Promessas de Amor”, “A Tua Escolha”, “Par Perfeito” e “Quero Ser o Teu Papi”, com a participação da cantora Mimae.

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.