20.9 C
Maputo
Terça-feira, 26 - Março, 2024

Lucílio Manjate é candidato a secretário-geral da AEMO

+ Recentes

PRM homenageia agentes mo...

Quatro centros de saúde e...

Reforçado apoio para manu...

O ESCRITOR Lucílio Manjate é candidato à secretário-geral da Associação dos Escritores Moçambicanos (AEMO), cuja eleição deverá acontecer no presente semestre, durante a realização da Assembleia-Geral.

De acordo com os estatutos da AEMO, a eleição acontece uma vez em cada três anos, salvo por razões extraordinárias, tempo que normalmente dura o mandato à frente dos interesses dos autores moçambicanos.

Lucílio Manjate terá como adversário o escritor e actual secretário-geral, Carlos Paradona, que recentemente disse ao “Notícias” estar disponível para um segundo mandato.

Também crítico e professor de Literatura, Lucílio Manjate prefere apresentar as linhas do seu manifesto eleitoral no momento oportuno, isto nas vésperas das eleições internas.

Entretanto, avançou que a AEMO está estagnada e precisa acompanhar e acolher o “boom” literário moçambicano a nível nacional e internacional. “Isto faz-se com a inclusão de todos os autores e parceiros que querem ver a literatura moçambicana no mapa das grandes obras, como ela merece”, justificou.

O autor acrescentou ainda que pretende trazer na instituição uma inovação em termos de programas e outras acções relevantes, bem como consolidar o legado da Associação dos Escritores Moçambicanos (AEMO), “porque a associação tem uma memória”. 

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques