20.1 C
Maputo
Quarta-feira, 27 - Março, 2024

Morreu o homem mais velho do mundo

+ Recentes

BACIAS DO SAVE E ANGOCHE:...

Em construção dezanove mi...

Troço Montepuez-Mueda int...

Brigadista assassinado na...

O HOMEM mais velho do mundo desde Setembro de 2021, Saturnino de la Fuente, morreu na terça-feira, na sua residência, na província espanhola de Leão, a menos de um mês de completar 113 anos.

De acordo com o genro, Bernardo Marcos, De la Fuente morreu “cerca das 11.00 horas da manhã, logo após o pequeno-almoço, quando começou a respirar com intensidade e aos poucos se apagou como uma vela”.

O espanhol recebeu a 10 de Setembro do ano passado, aos 112 anos e 211 dias, o reconhecimento do Guinness World Records como o homem mais velho do mundo, depois de o porto-riquenho Emílio Flores ter morrido alguns dias antes com a mesma idade.

Emílio Flores e Saturnino de la Fuente disputaram, durante alguns meses, o título de homem mais velho do mundo, apesar de o porto-riquenho alegar, sem documentação oficial de nascimento, ter nascido algum tempo antes.

No registo leonês aparece que Saturnino de la Fuente nasceu a 12 de Fevereiro de 1909, mas terá nascido a 8 de Fevereiro, segundo recordou Bernardo Marcos.

De la Fuente foi registado quatro dias depois, um hábito na altura para evitar a burocracia se o bebé morresse, numa fase em que muitos recém-nascidos não sobreviviam.

- Publicidade-spot_img

Destaques