20 C
Maputo
Quinta-feira, 28 - Março, 2024

Adolescente dado como desaparecido na Beira

+ Recentes

Alerto Bia aborda vida e ...

Nyusi diz que Manuel Tomé...

Mensagens enaltecem verti...

INATRO espera fiscalizar ...

Um adolescente de 15 anos de idade é dado como desaparecido desde o princípio da tarde de segunda-feira, suspeitando-se que tenha entrado numa vala de drenagem que liga os bairros de Palmeiras e Inhamudima.

Segundo o vereador de Construção e Urbanização do Conselho Municipal da Cidade da Beira, Albano Carige, o caso aconteceu quando o desaparecido e seus amigos estavam a jogar futebol tendo este sido levado pela corrente das águas pluviais quando tentava recuperar a bola que havia entrado na vala.

Até ao final da tarde de ontem, a família e os vizinhos do adolescente desaparecido continuavam sem saber o seu paradeiro, enquanto uma equipa dos Serviços de Saneamento do município e do Corpo de Salvação Pública efectuava buscas no leito daquela infra-estrutura de escoamento.

O desaparecimento do jovem ocorre numa altura em que a cidade da Beira regista chuva intensa e que já originou o deslocamento de famílias nos bairros de Vaz, Ndunda e Mungassa.

Sobre esse assunto, o administrador do distrito da Beira, João Oliveira, revelou que mais de cinco mil pessoas foram afectadas pelas águas pluviais que inundaram por completo a maioria das casas dos bairros periféricos daquela urbe.

Oliveira afirmou ainda que uma equipa composta por técnicos de diversas instituições públicas está já a trabalhar por forma a encontrar centros para as cinco mil pessoas afectadas pelas enxurradas.

Neste sentido, de acordo com o delegado provincial do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), Teixeira Almeida, foram identificados dois centros, nomeadamente do IFAPA e numa instituição religiosa cujo nome não precisou.

LEIA MAIS

- Publicidade-spot_img

Destaques