18.7 C
Maputo
Quarta-feira, 27 - Março, 2024

Condutor detido por atropelamento e fuga na Beira

+ Recentes

Troço Montepuez-Mueda int...

Brigadista assassinado na...

Ponte de Baltimore colaps...

Prevalece chuva forte e t...

UM condutor de veículos, 23 anos de idade, encontra-se detido na 2ª esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), na cidade da Beira, acusado de atropelar um motociclista e arrastá-lo com por mais de um quilómetro.

De acordo com o porta-voz da PRM em Sofala, Dércio Chacate, o acidente teve lugar, no bairro das Palmeiras, por volta das 20 horas, quando uma carinha de marca Toyota Dyna, em excesso de velocidade, embateu numa motorizada e não quis parar para prestar socorro, acabando por arrastar a vítima com a sua motorizada entalados debaixo do carro.

Após o atropelamento, a camioneta foi imobilizada no bairro da Ponta-Gêa depois de várias pessoas dar o sinal de paragem.

“O condutor que estava em estado em estado de embriagues, após o sinistro colocou-se em fuga mas, graças à rápida intervenção da PRM foi possível detê-lo”, contou, acrescentando que já correm trâmites com vista à sua responsabilização.

O motorista da viatura, que responde pelo nome de D. Teixeira, de 23 anos, declarou que não se apercebeu do embate mas notou algo estranho debaixo do carro.

“Eu tinha bebido mas não estava embriagado, pensei que fosse um pneu e só parei quando um carro deu-me sinal com as luzes. Podia ter parado para tentar perceber o que estava acontecer mas como ia para casa achei melhor ver o estado do carro assim que chegasse.

Enquanto isso, a vítima de nome Venci Aguacheiro que teve ferimentos graves, encontra-se a receber tratamento no Hospital Central da Beira (HCB).

Aguacheiro contou que estava a caminho do Estoril quando a camioneta efectuou uma ultrapassagem perigosa e embateu na sua motorizada, deixando preso debaixo da viatura e arrastado por alguns metros, antes de se soltar.

De acordo com o porta-voz do Banco de Socorros daquela unidade sanitária, Ricardo Moulinho, o estado clínico do paciente é grave, sofreu uma fractura na perna e vários ferimentos no corpo pelo que precisa de muita atenção porque as feridas podem infectar, mas os médicos estão a trabalhar no sentido de lhe tirar daquela situação.

- Publicidade-spot_img

Destaques