21 C
Maputo
Sexta-feira, 29 - Março, 2024

Covid-19: Conselho Municipal retoma monitoria

+ Recentes

EDITORIAL

Alerto Bia aborda vida e ...

Nyusi diz que Manuel Tomé...

Mensagens enaltecem verti...

O processo de pulverização, fiscalização e monitoria das medidas de prevenção da Covid-19 será retomado ainda esta semana nos transportes públicos e mercados da cidade da Beira em face do recrudescimento de casos da Covid-19 nesta região do país.  
A retomada foi anunciada pelo respectivo presidente do Conselho Autárquico (CAB), Albano Carige, defendendo que a continuidade destas actividades poderá ajudar a conter a possível entrada da terceira vaga da pandemia na capital provincial de Sofala.
Lamentou que nos últimos dias os utentes dos mercados e transportes públicos estejam a desobedecer as regras de prevenção ao novo coronavírus, ignorando a lavagem das mãos nos pontos de entrada e o uso obrigatório das máscaras.
Perante a prevalência desta situação, o presidente do CAB advertiu que os prevaricadores serão penalizados caso continuem a desvalorizar os esforços das autoridades na mitigação da pandemia.
Para evitar o alastramento e transmissão da doença nesta urbe, o edil anunciou que o Conselho Autárquico, em parceria com a Polícia da República de Moçambique, vai intensificar o controlo das medidas de prevenção nos diferentes locais.  
De acordo com Carige, se um transportador carregar algum passageiro sem máscara a penalização recairá sobre ele. Aos proprietários das lojas, vendedores dos mercados, entre outros locais, o edil alertou igualmente que serão penalizados se permitirem a entrada de clientes sem máscaras.
Carige aproveitou a ocasião para saudar os profissionais da saúde na linha de frente no combate à pandemia da Covid-19 pelo seu trabalho no dia-a-dia, mas recomendou ao reforço da implementação do plano multissectorial de resposta à terceira vaga do novo coronavírus.

- Publicidade-spot_img

Destaques