Detido na posse de “cannabis sativa”

0
284

UM cidadão está detido na 2ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), no bairro da Ponta-Gêa, cidade da Beira, acusado de tentar comercializar mais de três quilogramas de “cannabis sativa”, vulgo soruma.  

Trata-se de F. Manuel, de 42 anos de idade, indiciado, de acordo com o porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) em Sofala, Alfeu Sitoe, de ter sido detido em flagrante delito quando pretendia vender a droga no valor de 3000,00 meticais.

“O respectivo expediente já foi aberto e será submetido ao Ministério Público e ao Tribunal até à sua responsabilização pelos seus actos”, explicou.

Confrontado com a situação, F. Manuel começou por afirmar que é apenas consumidor de drogas e que a tem adquirido no distrito de Gorongosa.

Contou que um amigo foi ao seu encontro e pediu-lhe para adquirir alguma quantidade de soruma porque precisava para vender.   

“Respondi que poderia arranjar, mas naquele momento não tinha o valor de passagem para me deslocar a Mafambisse, onde iria buscar a droga. Quando consegui fui buscar e no regresso, na zona da Mobeira, um agente do SERNIC abordou-me e prendeu-me”, relatou.

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here